domingo, 23 de maio de 2010

Aqui vou eu!

E como diz o título: "Aqui vou eu!"
A idéia de criar um blog já estava dançando em minha mente há algum tempo. Queria um lugar onde pudesse expressar meus pensamentos, gostos (muitas vezes excêntricos) e cupcakes (claro!).

Minha paixão por esses charmosos bolinhos é recente. Começou em fevereiro desse ano quando fui para São Paulo visitar minha irmã de ketchup, a Mel. A mãe dela, a tia Cida, estava pretendendo entrar no ramo de confeitaria e o carro chefe do Ateliê Cida Blaz seriam os cupcakes. Hoje o ateliê está fazendo o maior sucesso!
De tanto eu encher o saco, elas fizeram pra mim: cupcake de chocolate com cobertura de alpino ou de brigadeiro de Ovomaltine. Foi amor à primeira mordida. Estava divino, delicioso, tudo de bom.... huuummmm (dá água na boca só de lembrar).
Voltei pra Rio Preto encantada! Quando chegou a Páscoa, resolvi presentear meus alunos com os adorados cups. Mas aí veio o problema: não achava os materiais necessários, especialmente a assadeira. Morar no interior é f***! No final usei uma assadeira emprestada da Ana Rosa, uma aluna. Hoje já tenho minha própria assadeira, comprada aqui.
Depois dessa primeira fornada, fiz várias outras receitas que também ficaram ótimas, ou nem tanto... Com o tempo elas aparecerão por aqui.

Anyway... Esse post está ficando muito longo. Vou fazer um meme rapidinho e encerrar.

1. Não gosto de cozinhar. É isso mesmo. Não é alucinação. Calma, eu explico. Não gosto de cozinhar o trivial, a refeição de todo dia... Além do mais, cozinhar só pra mim é muito chato. Porém, adoro fazer bolos, tortas, pavês, cookies... Tudo o que engorda! Testar receita nova de doce é comigo mesma!

2. Não sou muito fã de pasta americana. A decoração de bolos e cupcakes com pasta americana fica maravilhosa, mas pra comer... Não vai... Acaba ficando no canto do prato.

3. Descobri que gosto de dar aula. Quando estava na Unesp, falava que só seria tradutora, que dar aulas não era pra mim. Sei... Acabei gostando de ensinar e me divirto muito em sala. Quem sabe faça licenciatura no futuro.

4. Sou viciada em seriados. Filmes são legais, mas acabam muito rápido!

5. Detesto pessoa que 'jura'. Nesse caso, jurar significa: se achar, se sentir o tal, a última bolacha do pacote. Gente assim merece uns bons tabefes.

6. Odeio pessoas preconceituosas. (esse nem precisa de explicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário