segunda-feira, 31 de maio de 2010

A maldição do bolo de chocolate

A semana foi super corrida. Preparar aula, resolver assuntos no banco... Ufa! Com isso, não deu tempo de testar nenhuma receita. Não via a hora de chegar domingo, pois é quando tenho o dia todo livre para descansar e cozinhar.
E lá fui eu preparar uma receita de Cupcake Duo Chocolate, que encontrei na revista da Palmirinha. (Uma edição especial só com cups). Que desastre! Os cups transbordaram das forminhas e os que ficaram razoáveis, estavam ocos e duros.

Até parecem 'comestíveis'...

Joguei no lixo uma fornada de 18 cupcakes.
Ainda frustrada, tentei uma receita que já havia usado com sucesso antes. Nesta receita de cupcake de chocolate, o chocolate em pó é misturado em água quente e adicionado à massa. Pensei com meus botões: "e se eu adicionar o chocolate direto na massa?" Com essa ideia fiz a receita passo a passo e no final acrescentei o chocolate direto. O resultado foi uma... porcaria!

Assustador, né?

No entanto, o feriado está chegando e também minha folga na sexta. Vou aproveitar esses dois dias pra (tentar!) fazer Ginger Biscuit - biscoito de gengibre - e mais uma receita da revista da Palmirinha.

Wish me luck!

Nenhum comentário:

Postar um comentário